segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

MENTALIDADE GAFANHOTO



Eles se achavam como gafanhotos, e achavam que os outros também os viam como gafanhotos [...] "Éramos, aos nossos próprios olhos, como gafanhotos e assim também o éramos aos seus olhos", diz o verso 33 de Números 13. Muitas pessoas hoje em dia, vivem tomadas por este pensamento, "a Mentalidade Gafanhoto", "a síndrome dos gafanhotos". Eles se sentiram como gafanhotos inofensivos. Eles eram herdeiros da promessa. Mas, sentiam-se como gafanhotos. E alcançariam a terra prometida, porém estavam carregados pela a síndrome do gafanhoto.
Naquele exato momento ao relatarem as novidades da terra para Moisés eles se sentiram inferiores, estavam esmagados pelo medo, e olhavam para si mesmos com desprezo, e sentiam inferiores aos demais. Nesta passagem bíblica entendemos que toda mudança começa primeiramente na "Mente". Ou seja, "ou você governa sua mente ou sua mente governa você". Precisamos de uma renovação na nossa mente, devemos renovar a nossa mente (Entendimento), moldá-la na palavra de Deus, como mencionou o apostolo Paulo,"Transformai-Vos pela renovação do vosso entendimento", (Rm 12.1).
Deus não nos quer com uma mentalidade de gafanhoto. Paulo diz: que devemos levar cativo todo "Pensamento" (Mente) ao serviço de Cristo, (2 Co 4.10). Certa vez, Abraham Lincoln declarou: "Para você chegar em algum lugar a sua mente precisa chegar primeiro". A maneira como pensamos determina como nos sentimos e isso influência nossas ações, o que significa que e preciso haver uma renovação espiritual de nossos pensamentos e atitudes ( Ef 4.23). Nossas ações e atitudes comprovarão realmente os nossos resultados. Na terceira lei de Newton do movimento afirma que para toda força há uma força de reação igual e oposta, de igual modo precisamos entender que para vencermos diante das instabilidades, é necessário mudarmos de postura. Contudo, Ter a mente de Cristo. A bíblia ensina a ter uma mente de Jesus Cristo. A palavra no original grego (Metanoia) significa literalmente mudança de mente e de direção ( Mc 1.17). Se você tiver uma mente duvidosa, você tornara a ser um fracassado, ou derrotado. Mais se seu pensamento for otimista consequentemente você tornara a ser um vitorioso.

Por Harrison Henrique
Idealizador do Blog Vida Intelectual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário